Ouça a rádio

Compartilhe

Polícia conclui inquérito sobre morte de comerciante na Grande BH e aponta sócio dele como mandante

Vítima foi morta com três tiros dentro do estabelecimento que mantinha em Betim; dois suspeitos estão foragidos

Dos quatro suspeitos, um foi morto, outro está preso e dois seguem foragidos

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investigou a morte do comerciante Felipe Bessa Silva, de 38 anos, assassinado a tiros em abril do ano passado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo as investigações, o sócio da vítima, Ricardo Henrique de Almeida Fonseca, de 45 anos, e Diego Ernandes Fonseca, de 34, são os mandantes do crime.

Ambos estão foragidos da Justiça, e um terceiro envolvido foi preso no ano passado. Segundo o delegado Otávio Carvalho, da Polícia Civil, o executor do crime foi morto 17 dias após o fato, porque estava "falando demais".

"Isso seria uma queima de arquivo. A partir daí, apreendemos o celular dele, em que tinha gravações com esse outro participante. Fizemos a rota de fuga dele e conexões com outras pessoas. Esse outro foi preso em 2021, mas os outros dois estão foragidos", detalhou.

Segundo a companheira de Felipe, que não será identificada, a família está desolada, e tentando seguir com a ajuda de tratamento psiquiátrico.

"Meu filho estava presenta no momento, e agora a gente está tendo que levar sozinho. No dia do crime, eu corri com ele para o hospital, e poucos minutos depois, o sócio ligou se oferecendo para doação de sangue, porque soube do fato. Quando foi informado da morte, ele desligou", relembra a mulher.

Ela contou ainda que o telefone da vítima foi entregue para investigação da polícia, mas que percebia diversas discussões entre os sócios, como se o companheiro "tivesse dinheiro a receber".

Informações sobre o paradeiro de Ricardo e Diego podem fazer denúncia anônima para os telefones 190 e 181.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store