Ouça a rádio

Compartilhe

Confira mais imagens dos filhotes de jacaré que nasceram na Lagoa da Pampulha 

Fotógrafo flagra 'família de jacarés' com ao menos dez filhotes na Pampulha

Animais foram flagrados próximo à entrada do Zoológico da capital

Uma família de jacarés foi flagrada "tomando um banho de Sol" às margens da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, nessa terça-feira.

Imagens feitas por Antônio Rodrigues, da prefeitura da capital, mostram um animal com ao menos dez filhotes no que pode ser considerado um "momento de lazer".

Confira novas imagens:

Imagens registraram os filhotes de Jacaré na Lagoa da Pampulha

O momento foi flagrado próximo à entrada do Zoológico de BH , na avenida Otacílio Negrão de Lima, no bairro Bandeirantes.

E pelo visto, a espécie vem crescendo no local, tendo em vista que a PBH já identificou 20 animais adultos e 11 filhotes na bacia da lagoa. A reportagem da Itatiaia questionou a prefeitura sobre o manejo dos animais e se eles serão mantidos na lagoa.

Onze filhotes foram flagrados na Lagoa da Pampulha

"Trata-se de uma população que cresce lentamente devido à baixa taxa de reprodução e ao fato de estas espécies, quando filhotes, serem uma fácil presa para aves de grande porte", explicou o executivo.

Segundo a PBH, os jacarés da Pampulha não oferecem periculosidade aos humanos, pois não promovem ataques voluntários. "A Prefeitura recomenda que as pessoas não tentem conter ou manusear estes animais, e que seja imediatamente acionado o Corpo de Bombeiros, se necessário", disse em nota.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store