Ouça a rádio

Compartilhe

Vídeo: Santa Casa de BH começa reconstrução de CTI destruído por incêndio

Imagens divulgadas pela administração da unidade mostram a chegada de novos equipamentos e a recuperação da estrutura

Funcionários já trabalham para reestruturação do 10º andar da Santa Casa, onde funciona o CTI

Funcionários da Santa Casa de Belo Horizonte, na região Centro-Sul da capital, começaram a retomada das atividades no 10º andar do prédio, atingido por um incêndio na noite de segunda-feira (27). Imagens divulgadas nesta quarta-feira (29) pela administração da unidade mostram a chegada de novos equipamentos e a estrutura recuperada.

Por conta do incêndio, grande parte do teto foi prejudicada pela fumaça a intensidade das chamas. Nos quartos e enfermarias, diversos aparelhos foram totalmente destruídos, além dos móveis, camas, utensílios médicos, as paredes e o chão.

A correria provocada pelo incêndio ainda deixou muita sujeira também se espalhou pelos corredores. Além disso, vidros foram quebrados por funcionários da Santa Casa para ajudar na liberação da fumaça nos andares.

De acordo com o tenente dos Bombeiros, Pedro Aihara, o incêndio começou após o colapso de um equipamento, que provocou vazamento de oxigênio. O fogo ficou confinado ao quarto, mas praticamente todo o hospital foi evacuado.

A unidade teve serviços eletivos suspensos para a recuperação do espaço, mas confirmou que oito leitos de CTI, que estavam interditados após o incêndio, serão reabertos nesta semana. Outros 40 leitos seguem sem condições de uso.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store