Ouça a rádio

Compartilhe

Enfermeira detalha incêndio e retirada de pacientes da Santa Casa de BH: 'cena de guerra'

Equipe do hospital se mobilizou para retirar pacientes às pressas; fogo foi controlado pelos bombeiros, e não há informações sobre feridos

Enfermeiros se mobilizaram para retirar pacientes às pressas do prédio

"Estava todo mundo trocando os pacientes, na hora do banho, e de repente começou a explosão, e a gente começou a correr". O relato é de uma das enfermeiras da Santa Casa de Belo Horizonte, na região Centro-Sul da capital, que se mobilizaram em meio ao desespero após um incêndio ter atingido o 10º andar do prédio na noite desta segunda-feira (27).

A mulher explicou que aquela parte do prédio abrigava o Centro de Terapia Intensiva (CTI), onde ficam pacientes em estado mais grave. Segundo ela, os ventiladores desligaram, e a equipe "tentou evacuar o máximo possível".

"A gente tirava os pacientes que estavam fora da ventilação mecânica, tentamos tirar o máximo que deu. O que dói é saber que pacientes ficaram. É cena de guerra", desabafou a mulher, já do lado de fora do hospital.

Por conta do fogo, muito pacientes foram levados para a rua, carregados ou em macas. O trânsito foi totalmente bloqueado nas proximidades da Santa Casa, e após o trabalho do Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas. A corporação ainda precisa fazer uma nova vistoria no prédio antes de autorizar o retorno dos pacientes.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store