Ouça a rádio

Compartilhe

Empresas de ônibus já vão começar a receber ajuda financeira da prefeitura de BH

Mês que vem, as empresas recebem a primeira parcela de cerca de R$237 milhões da prefeitura e devem começar a operar melhorias no transporte

Projeto que dá subsídio a empresas de ônibus passou no primeiro e segundo turno

Será na próxima terça-feira (28), a redação final da lei do subsídio às empresas de ônibus da capital em troca de melhorias no serviço.

O documento já foi aprovado pelos vereadores de Belo Horizonte em primeiro e segundo turno e precisa, agora, passar pela comissão de legislação e justiça.

De lá, o documento vai para a sanção do prefeito - que deve acontecer, nesta semana, em caráter de urgência, tendo em vista que no último aumento do diesel, as empresas mandaram mais um ofício à prefeitura indicando grave preocupação com os custos.

Após a sanção, mês que vem, as empresas recebem a primeira parcela de cerca de R$237 milhões da prefeitura e devem começar a operar melhorias no transporte.

De acordo com o texto, o repasse acontece ao longo de 12 meses.

Em troca, as empresas não podem aumentar o preço das passagens até março do ano que vem. A quantidade de viagens diárias tem que aumentar 30% em relação ao quadro de março deste ano, além disso as linhas noturnas devem voltar a operar.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store