Ouça a rádio

Compartilhe

Covid-19: Prefeitura de BH convoca pessoas acima de 40 anos para vacinação 

Além disso, a partir desta segunda, a vacina contra a gripe está liberada para toda a população 

Na quinta e sexta, dias são reservados para repescagem

Moradores de Belo Horizonte acima de 40 anos começam a tomar a 4ª dose da vacina contra a Covid-19 nesta semana. A convocação ocorre, sempre, da maior idade para a menor. Na segunda-feira (27), podem se imunizar pessoas de 49, 48 e 47 anos e, na terça (28), adultos com 46, 45 e 44 anos. 

Quem tiver 43,42 e 41 anos pode tomar a vacina na próxima quarta-feira (29). Vale lembrar que pessoas de 41 anos, que tomaram a Janssen, devem receber mais uma dose de reforço. 

Para todos esses casos, é preciso que a pessoa tenha a idade completa na data da vacinação e tenha tomado a 3ª dose há pelo menos quatro meses. 

A prefeitura estima que cerca de 380 mil pessoas fazem parte dessa faixa etária. 

Repescagem

Quem estiver com a vacinação atrasada pode ir aos postos de vacinação na quinta-feira (30) e sexta-feira (1º), dias reservados para repescagem de dose de reforço para todos os públicos já convocados. 

Para receber a 4ª dose, é necessário apresentar o cartão de vacinação e documentos de identificação. 

Gripe 

Na segunda, a vacina contra a gripe passa a ser liberada para toda a população acima de seis meses em centros de saúde e postos extras. 

Nos postos drive-thru, a vacina é aplicada apenas em adultos. A Secretaria Municipal de Saúde mantém ainda parceria com drogarias para a vacinação dos idosos. 

De acordo com a prefeitura, até o momento, mais de 570 mil pessoas já tomaram a dose, o que corresponde a 49,8% do público alvo contemplado na campanha encerrada na sexta-feira. 

A cobertura indicada para garantir a proteção da população é de 90%. Os horários e endereços completos para vacinação estão disponíveis no portal da prefeitura.


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store