Ouça a rádio

Compartilhe

Previsão do tempo: inverno não deve ser tão rigoroso em Minas Gerais  

Meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Claudemir Azevedo diz que temperatura deve acima da média histórica 

Inverno começou oficialmente nesta terça-feira

 

O inverno, que começou oficialmente nesta terça-feira (21), deve ter temperatura acima da média histórica em Minas Gerais ( mínima de 16ºC e máxima de 26ºC). Isso significa que o Estado não deve ter um inverno tão rigoroso, apesar do frio registrado recentemente em Belo Horizonte e em outras cidades. A previsão é do meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Claudemir Azevedo. 

“Não podemos descartar episódios de frio mais intenso, especialmente no Sul de Minas, Campos das Vertentes e Zona da Mata. Mas, no geral, teremos um inverno com temperaturas acima da média”, diz Claudemir, que destaca também a ausência de chuva no período e o risco de baixa umidade do ar, especialmente no período da tarde.  

“Por enquanto, não estamos com previsão de nenhuma massa de ar frio mais forte”, completou. 

Previsão do tempo 

O inverno começa nesta terça-feira (21) com tempo estável em Minas Gerais, que tem a presença de uma massa de ar relativamente frio sobre o Sudeste do país. 

Os termômetros marcaram 6ºC na Serra da Mantiqueira, no Sul do Estado. 

Até esta terça-feira (21), a menor temperatura de 2022 registrada em Minas Gerais foi -1,3ºC, em Maria da Fé, dia 14 de junho.  

Em Belo Horizonte, a menor temperatura até o momento foi 4,4ºC registrada em 19 de maio na estação de Cercadinho, no bairro Buritis, região Oeste de Belo Horizonte. 

 

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido