Ouça a rádio

Compartilhe

Coronel reformado que matou motorista de aplicativo e teve surto psicótico foge de clínica psiquiátrica em Minas

O militar reformado Flávio Donato foi levado a um hospital psiquiátrico após surtar e aparecer nu em frente ao TJMG

Homem foi levado à unidade psiquiátrica após surtar e aparecer nu em frente ao TJMG

O Coronel Reformado da Polícia Militar, Flávio Donato, fugiu de uma clinica psiquiátrica particular em Divinópolis, na região Central de Minas, na tarde dessa segunda-feira (20). A Itatiaia teve acesso exclusivo ao boletim de ocorrência que registrou a fuga.

Segundo o relato policial, um educador físico do hospital afirmou que estava na quadra com o Coronel Donato no momento em que ele fugiu. O profissional não soube precisar pra que lado o militar reformado foi. Foram realizadas buscas nas imediações da clinica, mas o paciente não foi encontrado.

Como a Itatiaia vem acompanhando, o coronel Flávio Donato matou o motorista de aplicativo Aroldo Rodrigues Simões durante um surto em fevereiro de 2019.

Durante o julgamento, o militar foi considerado inimputável, ou seja, não teria ciência de seus atos, e uma medida de segurança de internação foi imposta a ele. Em agosto do ano passado, a Justiça concedeu o benefício do tratamento ambulatorial em casa, fato que revoltou a família da vítima.

No dia 14 de junho, Flávio Donato teve um surto e ficou completamente nu em frente ao Tribunal de Justiça na Avenida Afonso Pena, em Belo Horizonte, e entrou em luta corporal com os seguranças do órgão.

Donato foi levado para o Hospital da Polícia Militar, e de lá transferido para o Hospital São Bento Menni, de onde fugiu nessa segunda-feira. A reportagem da Itatiaia entrou em contato com o Hospital, que afirmou que não ira dar mais detalhes do caso para a imprensa.

O Tribunal da Justiça, por sua vez, informa que o fato ocorrido não tem qualquer tipo de relação com a atividades de prestação jurisdicional do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido