Ouça a rádio

Compartilhe

Governo de Minas nomeia mais 10 pediatras para atuação no Hospital João Paulo II, em BH

Profissionais têm 30 dias para tomar posse e outros 30 para entrar em exercício efetivo

Unidade é alvo de constantes críticas pela baixa oferta de profissionais

O Governo de Minas nomeou mais dez médicos pediatras para compor a equipe do Hospital Infantil João Paulo II, no Centro de Belo Horizonte. A convocação foi feita na quinta-feira (16), e os profissionais vão preencher vagas remanescentes de cadastro reserva do concurso público homologado em 2017.

A disponibilidade de profissionais foi alvo de diversas críticas por pacientes, e o caso foi acompanhado pela Itatiaia. Segundo o executivo estadual, a primeira nomeação de candidatos excedentes aconteceu em 19 de abril. Foram 15 pediatras convocados, dos quais três já tomaram posse e integram a equipe da unidade hospitalar.

“A nomeação de novos profissionais aprovados em concurso público vem em um momento crucial, de alta de doenças respiratórias em crianças, que tem ocasionado aumento da demanda em vários serviços de saúde. Os pediatras chegam para ampliar nosso corpo clínico, proporcionando atendimento ainda mais qualificado tanto na porta (pronto atendimento), quanto na urgência e na internação”, explicou o diretor do Complexo Hospitalar de Urgência e Emergência da Fhemig, Fabrício Giarola Oliveira.

Por determinação da lei, o servidor nomeado tem 30 dias para tomar posse e outros 30 para entrar em exercício efetivo, sendo possível iniciar suas atividades antes desse tempo.

(Com informações de Agência Minas)

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido