Ouça a rádio

Compartilhe

Idoso e jovem estão entre as vítimas de acidente em Capitólio 

Segundo a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande, os dois passageiros  não conseguiram sair debaixo da embarcação e se afogaram

Polícia Civil e Marinha investigam acidente

Um idoso de 62 anos, natural de Penápolis (São Paulo), e uma jovem, de 22 anos, de Machado (Sul de Minas), morreram no acidente em Capitólio, na noite desse sábado (18), Sul de Minas. A informação foi divulgada na manhã deste domingo (19) pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A Marinha do Brasil notificará donos de barcos envolvidos em acidente.

Segundo a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Consórcio AMEG), uma lancha com 14 passageiros a bordo apresentou problemas mecânicos e solicitou apoio de outra embarcação nas proximidades para resgatar os passageiros.

Uma chalana com outros 10 passageiros foi ao encontro da lancha à deriva e, no momento do transbordo dos passageiros, a chalana não suportou o peso e virou.

De acordo com a associação, os dois passageiros  não conseguiram sair debaixo da embarcação e se afogaram.

"Após ciência do acidente, o prefeito de Capitólio Cristiano Silva juntamente com integrantes da Secretaria Municipal de Saúde do Município se deslocaram para o local da ocorrência onde prestaram auxílio às vítimas e acompanharam os trabalhos do Samu, Marinha do Brasil e da Perícia Técnica da Polícia Civil", disse em nota.

Investigação 

Por meio de nota, a PC informou que foi acionada na noite de ontem.  “A perícia esteve no local e realizou os trabalhos iniciais. Os corpos serão analisados no Posto Médico-Legal em Passos hoje (19). Visando exaurir questionamentos e, paralelamente à investigação da Marinha, a Polícia Civil irá instaurar inquérito policial para investigar os fatos”, informou a corporação. 

As investigações irão prosseguir pela Delegacia de Polícia Civil em Piumhi.

A Marinha do Brasil (MB) informou, também por nota, que a Delegacia Fluvial de Furnas (DelFurnas) tomou conhecimento do ocorrido. A Delegacia Fluvial de Furnas enviou, imediatamente, uma Equipe de Busca e Salvamento (SAR) ao local, a fim de prestar o apoio necessário.

A MB lamentou  o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos das vítimas. “Serão emitidas notificações aos proprietários e condutores, para que prestem esclarecimentos sobre o ocorrido e providenciem a reflutuação da embarcação”, disse. 




Segundo o órgão, um inquérito administrativo será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades da ocorrência, bem como colher ensinamentos para reduzir a probabilidade de situações análogas no futuro. 


“Concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação, o qual dará vista à Procuradoria Especial da Marinha para que adote as medidas previstas”, finalizou. 


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido