Ouça a rádio

Compartilhe

Covid-19: escolas em Minas descartam voltar com sistema remoto

As redes pública e particular vão manter aulas presenciais; pelo menos por enquanto

Covid-19: escolas em Minas mantém aulas presenciais, pelo menos por enquanto

Apesar do aumento recente de casos de Covid-19 em Minas Gerais e da volta do uso obrigatório de máscaras em locais fechados, a exemplo do que acontece em Belo Horizonte, as escolas das redes pública e particular não pretendem, por enquanto, voltar para o ensino remoto, segundo afirmam as Secretarias Municipal e Estadual de Educação.

"As escolas se encontram muito bem preparadas por conta de todo o planejamento que foi desenvolvido a partir de todo o processo envolvido durante a pandemia. Seguimos todas as orientações do poder público com relação a esses cuidados", explica Paulo Leite porta-voz do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinepe-MG) ao repórter da Itatiaia Matheus Oliveira.

Para o infectologista Leandro Curi quanto mais as pessoas puderem evitar aglomerações, neste momento, melhor. "Temos as questões sociais, psicológicas, mas entrando no critério infectológico quanto mais você puder evitar aglomeração melhor. Então na minha parte, na parte infecciosa, o menor tempo de exposição entre as pessoas é melhor. E a gente tem alguns problemas, a gente tem uma baixa adesão de vacinação para crianças e adolescentes. Isso muito por corpo de pais que não vacinaram as crianças."

Ouça a entrevista completa aqui.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido