Ouça a rádio

Compartilhe

Manifestantes queimam pneus e bloqueiam os dois sentidos da avenida Cardeal Eugênio Pacelli, em Contagem

Moradores da região estariam protestando contra duas mortes durante troca de tiros em operação policial; trânsito já foi normalizado

Ambos os sentidos da avenida ficaram bloqueados por aproximadamente uma hora

Manifestantes queimaram pneus e bloquearam os dois sentidos da avenida Cardeal Eugênio Pacelli, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no começo da tarde desta sexta-feira (17). A interdição durou cerca de uma hora, e provocou retenções no bairro Cidade Industrial.

Segundo informações iniciais, o grupo estaria protestando contra uma operação da Polícia Militar, em que houve troca de tiros e duas pessoas teriam morrido. No local, o Corpo de Bombeiros foi acionado para controle das chamas e remoção dos pneus.

Policiais militares e a TransCon, que coordena o trânsito na cidade, também estiveram no trecho para orientação de motoristas. A Guarda Municipal fez ainda o monitoramento da situação com câmeras de segurança.

Por volta das 15h50, o fluxo de veículos foi liberado após a retirada de todos os bloqueios da pista. A reportagem procurou a PM e aguarda posicionamento sobre a possível motivação usada para o ato.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido