Ouça a rádio

Compartilhe

Homens são mortos a facadas e golpes de ferrão para gado no interior de Minas

Um rapaz, de 25 anos, foi preso suspeito de ter cometido o crime

Caso foi registrado em Conselheiro Pena

A Polícia Civil está investigando a morte de dois homens mortos a facadas na zona rural de Conselheiro Pena, no Leste de Minas Gerais. José Domingos, de 71 anos, e Roberto Carlos Carreiro, de 51, foram assassinados na comunidade do Palmital nessa quinta-feira (16).

A polícia informou que um jovem, de 25 anos, suspeito do crime foi preso. O rapaz nega ter matado as vítimas, mas a polícia afirma que o relato dele não bate com a análise feita pela perícia no local do crime.

Aos policiais, o jovem disse que estava na propriedade rural para trabalhar na vacinação do gado com as duas vítimas do crime. Ainda conforme a PM, o rapaz alegou que Roberto teria tido um surto e golpeado as costas dele com uma faca duas vezes.

O jovem teria fugido para os fundos da fazenda na tentativa de buscar a moto dele e sair do local, quando ouviu gritos que seriam de José, que permaneceu no curral. Ainda segundo a polícia, o jovem contou que Roberto teria tentado atacá-lo mais uma vez, mas foi derrubado no chão após o rapaz pegar um canivete para se defender e usar um ferrão para gado para derrubar o homem.

Em seguida, o jovem deixou a propriedade. A PM informou que ao chegar ao local encontrou os corpos de José Domingos e Roberto caídos na estrada perto de um curral. No corpo do idoso haviam dois ferimentos e, no de Roberto, quatro lesões.

Duas facas, um canivete, um celular do suspeito, o ferrão usado por ele para se defender e munições que foram encontradas na casa foram apreendidas e levadas para a delegacia. O jovem foi preso.

Aos militares, a família disse que Roberto fazia uso de antidepressivo e que vinha sofrendo com crises de choro alegando medo de morrer com alguma doença.

Com informações de Sávio Scarabelli

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido