Ouça a rádio

Compartilhe

BH tem sensação térmica de 3,4°C; veja previsão para o fim de semana 

Em Minas, a menor temperatura foi em Caldas, no Sul de Minas: 2.3ºC

A previsão é de céu claro a parcialmente nublado em BH

Nesta sexta-feira (17), o dia amanheceu com sensação térmica de 3,4ºC na região Oeste de Belo Horizonte. Mas, a menor temperatura ocorreu na região da Pampulha: 10,5°C.  Essa é a informação  divulgada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A previsão meteorológica indica que hoje será de céu claro com frio ao amanhecer e à noite, e baixos índices de umidade relativa do ar à tarde. A máxima estimada é de 26 °C.

A umidade relativa do ar deve ficar em torno de 30%. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a umidade ideal para a saúde deve estar entre 50 e 60%.

Para este sábado, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado com névoa seca à tarde. A temperatura deve sofrer uma ligeira elevação e os termômetros devem ficar entre 12ºC e a máxima de 28ºC.

Na capital, a menor temperatura desde ano foi 4,4ºC registrada em 19 de maio.

Em Minas

Caldas, no Sul de Minas, registrou a menor temperatura desta sexta: 2.3ºC. A menor temperatura de 2022 foi -1,3ºC registrada em Maria da Fé, na última terça (14). Não há previsão de novos recordes de frio no fim de semana.

Segundo o Inmet, nos próximos dias, o tempo seguirá estável em Minas Gerais, contudo, o rápido avanço de uma nova frente fria provocará chuvas isoladas no Sul mineiro.

Para este sábado, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada no Sul/Sudoeste e Triangulo Mineiro/Alto Paranaíba. 

Nas demais regiões, o céu fica  claro a parcialmente nublado com névoa seca. A máxima deve ser de 34ºC no Norte de Minas e a mínima de 6°C no Sul do estado.


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido