Ouça a rádio

Compartilhe

Megaleite: criador de gado Girolando aposta na tecnologia para alavancar recuperação

17ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite vai até dia 18 de junho

Exposição é realizada no Parque da Gameleira e tem entrada gratuita

O pequeno produtor de leite precisa apostar na eficiência para ter sucesso no mercado. A dica é do produtor de gado Girolando da cidade de Pompéu, Alexander Freitas. Ele participa da Megaleite, maior exposição de gado de leite da América Latina realizada no Parque da Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte, até 18 de julho. A Itatiaia acompanha o evento, aberto oficialmente nesta quarta-feira (15).

“As expectativas são as melhores possíveis. Viemos de um último ano com grande dificuldade, principalmente, nessa questão do preço de insumos para a produção do leite. Mas começou agora, no ano 2022, um cenário bem mais agradável, bem mais positivo e estamos trabalhando firme para que o setor tenha mais uma alavancada de preços e traga condições melhores para os produtores produzirem esse alimento que é tão importante, que é o leite”, disse Alexandre, que aposta na tecnologia para embasar a recuperação do setor.

“Hoje nós temos uma gama de tecnologia que está plenamente acessível ao produtor rural. Conseguimos trabalhar hoje com as tecnologias extremamente importantes e que chegam com muita facilidade. Tanto na questão de maquinários, de peças e, principalmente, na questão de genética. Conseguimos hoje multiplicar a genética, melhorando a qualidade do rebanho leiteiro e produzindo um leite com maior volume e melhor qualidade”, destacou.

Até dia 18 de junho

A 17ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite 2022) vai até dia 18 de junho e terá oito leilões, dois shoppings de animais, mini-fazenda, vila gastronômica, exposição e competição de bovinos de várias raças leiteiras, dentre outras atrações.

A entrada é gratuita, mas quem quiser poderá doar um litro de leite na portaria. A arrecadação beneficiará quatro entidades de Minas Gerais.

Sobre a Megaleite 2022

A Megaleite 2022 reunirá as principais raças leiteiras do país e terá leilões, shopping de animais e a presença de empresas e entidades que divulgarão novas tecnologias do setor. O evento é organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e conta com o apoio do Governo de Minas, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) e da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA). A Megaleite tem como Parceiro Premium a Embaré, Parceiros Master ALLFLEX, Tortuga, uma marca DSM, Agener União, UCBVET, Sobcontrole Fazenda, Rúmina, Berrante, Agroceres Multimix, Zoetis, Mosaic Fertilizantes, Canal Master Terraviva e Apoio Master Bebamaisleite.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido