Ouça a rádio

Compartilhe

Fotógrafa de BH registra bebê empelicado; veja as imagens 

Momento foi registrado por Paula Beltrão, que trabalha há 10 anos como fotógrafa maternal

Fotógrafo relata parto emocionante

Uma fotógrafa belo-horizontina usou as redes sociais para divulgar imagens do parto de um bebê empelicado - quando o bebê nasce dentro do saco amniótico ainda intactrealizado - e encantou as redes sociais.

“Foi um parto muito bonito”, disse Paula Beltrão, que trabalha há 10 anos como fotógrafa maternal.

O momento, que é muito raro, ocorreu no dia 9 de abril, na maternidade do MaterDei, na capital mineira. “Eram dois bebezinhos e a mãe precisou fazer uma cesariana. Ela queria muito um parto normal, mas uma das crianças estava sentada”, contou a fotógrafa.

Por conta disso, a mãe e a equipe médica optaram por fazer um parto cesariano. “Quando ela abriu a barriga, a médica viu que a bolsa estava super ‘firminha’. Ela disse: ‘vamos criar um ambiente para que o bebê acorde aqui fora.’ Ela fez isso de forma bem devagar”, explicou a fotógrafa.

“A médica foi puxando, vagarosamente, o bebê. Ele começou a esticar um dos bracinhos, mexer a cabeça… Quando chegou para fora da barriga, ele se esticou e a bolsa rompeu. A mãe se emocionou, foi muito bonito.”, contou.

E a fotógrafa contou que, também, ficou muito encantada ao presenciar o momento. “Eu já tenho no meu currículo mais de mil fotos, mas parece que cada nascimento nos prova uma coisa, nos encanta de uma certa forma.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido