Ouça a rádio

Compartilhe

Em meio a crise na saúde, BH nomeia 188 médicos aprovados em concurso

Nomes foram divulgados nesta quarta (15) e profissionais vão atuar nos centros de saúde e nas equipes de Saúde da Família

Centros de saúde e UPAs têm superlotação em BH

A Prefeitura de Belo Horizonte nomeou, nesta quarta-feira (15), mais 188 médicos aprovados em concurso público. Eles serão direcionados para atuar nos centros de saúde do município e também irão integrar as equipes da Estratégia Saúde da Família.

De acordo com a prefeitura, os médicos nomeados são generalistas mas poderão atuar nos atendimentos pediátricos, o principal gargalo enfrentado no município hoje.

Os nomes dos candidatos convocados foram publicados no Diário Oficial do Município (DOM) e eles terão um prazo de 20 dias para apresentar a documentação à prefeitura e tomar posse. De acordo com a prefeitura, outros médicos devem ser nomeados.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Cláudia Navarro, a nomeação ocorre em momento de muita demanda na rede pública de saúde.

"Este reforço na equipe da Saúde vai contribuir, e muito, para agilizarmos o atendimento à população", afirma.

A nomeação de novos médicos ocorre depois de uma reorganização da Secretaria Municipal de Saúde no atendimento pediátrico na capital mineira. Nos fins de semana, os médicos são direcionados para três Unidades de Pronto Atendimento (UPA), nas regionais Barreiro, Oeste e Norte. Além disso, cinco centros de saúde terão atendimento especial para as crianças - Carlos Chagas, São Geraldo, Rio Branco, São Paulo e São Francisco

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido