Ouça a rádio

Compartilhe

Dona de mercearia é presa suspeita de vender produtos vencidos e botijões de gás com origem duvidosa

A mulher foi autuada em flagrante pelo crime 'contra a ordem econômica' e levada ao Sistema Prisional 

Mulher foi detida em flagrante

Uma comerciante, de 49 anos, foi presa após vender botijões de gás ilegalmente e produtos vencidos no bairro Recanto da Terra, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nessa terça-feira (14). O local foi descoberto durante operação do Ministério Público, Procon Estadual e Municipal.

Segundo boletim de ocorrência, os botijões de gás estavam em um caminhão com a carroceria aberta em frente à mercearia. Além disso, dentro do estabelecimento haviam mais botijões cheios, colocando em risco a vida dos trabalhadores, vizinhos e quem estivesse perto do local.

Com a chegada dos fiscais, funcionários tentaram retirá-los rapidamente, porém a situação foi fotografada pelos agentes. O estabelecimento ainda não tinha notas fiscais referente aos botijões e nem informou a verdadeira origem. Os produtos foram apreendidos.

Além disso, feijões, iogurtes, salgadinhos industrializados, fraldas, absorventes e outros produtos estavam impróprios para consumo ou uso. Alguns deles estavam com a validade vencida, sem data ou sem rótulo de informações ao consumidor.

Após recolhimento, os produtos foram levados para um aterro sanitário. Apenas os botijões foram levados para depósito regularizado após serem periciados. A dona do estabelecimento foi detida.

Em nota, a Polícia Civil informou que a mulher “foi conduzida e ouvida na Delegacia de Plantão em Uberaba, sendo autuada em flagrante pelo crime contra ordem econômica e encaminhada ao Sistema Prisional”.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido