Ouça a rádio

Compartilhe

Corpus Christi: previsão do tempo não indica chuva para Minas, Guarapari, Cabo Frio e Rio de Janeiro

Frio deve prevalecer na Grande BH, com temperatura entre 14 e 28°C

Deve fazer frio em Belo Horizonte nos próximos dias

Sem chuva, mas com frio. Assim deve ficar o tempo em Minas Gerais no feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira (16), e nos próximos dias, incluindo o fim de semana. De acordo com o meteorologista Claudemir Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o tempo será estável na Grande BH e em cidades históricas, destino de muitos turistas no feriadão.

Em Belo Horizonte, os termômetros devem registrar entre 14 e 28 °C, com a temperatura caindo no fim de semana. “O tempo será bom na Grande BH e nas cidades históricas, com o frio típico dessa época do ano”, disse Claudemir.

Conforme o meteorologista, há previsão de chuvas para domingo em algumas cidades das regiões Sul e Triângulo Mineiro.

Praia

A previsão do tempo também não indica chuva para cidades praianas preferidas pelos mineiros, como Guarapari, Cabo Frio e Rio de Janeiro. Por outro lado, não deve fazer muito calor, com os termômetros registrando entre 25°C e 27°C.

Geada

Nesta quarta-feira (15), a presença da massa de ar frio mantém o tempo estável em grande parte de Minas Gerais. Porém, na divisa dos estados São Paulo e Goiás pode chover de forma isolada, por causa da intensificação de áreas de instabilidade atmosféricas. As temperaturas seguem baixas especialmente no Sul, Centro e Oeste do estado.

Há possibilidade de formação de geada em pontos isolados do Sul, sobretudo, na serra do Mantiqueira.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido