Ouça a rádio

Compartilhe

Pai pede doação de sangue em Juiz de Fora e emociona motoristas: 'doe sangue, perdi meu filho para o câncer'

Juberto Sena era pai do João Pedro Sena que perdeu a batalha para a leucemia em outubro de 2020

Pai pede doação de sangue em Juiz de Fora e emociona motoristas: 'doe sangue, perdi meu filho para o câncer'

A repórter Désia Souza se surpreendeu, nesta terça-feira (14), em Juiz de Fora, na Zona da Mata, após presenciar um pedido no sinal de trânsito, durante campanha pela doação no Dia Mundial do Doador de Sangue.

"Doe sangue. Eu perdi o meu filho para o câncer e hoje estou aqui para conscientizar as pessoas".

A frase foi dita por Juberto Sena, pai do João Pedro Sena que perdeu a batalha para a leucemia em outubro 2020. Antes disso, a história do João Pedro que tinha apenas 5 anos de idade na época, foi viralizada por um vídeo produzido pela Polícia Militar (PM) e pelo pai Gilberto que fazia um apelo para que as pessoas salvassem a vida do pequeno João.

A iniciativa do vídeo gerou duas mil doações de sangue para o João que faleceu em outubro de 2020, aos seis anos de idade. A história dele permanece como legado que fez com que Juberto Senna estivesse nesta terça em Juiz de Fora, fazendo panfletagem sobre conscientização.

"E e nós sentimos a necessidade de transformar o João Pedro em uma associação, a Associação João Pedro Sena, onde nós viajamos grande parte das cidades de Minas Gerais para conscientizar as pessoas que é preciso doar sangue. Hoje, no Brasil, nós temos 1,6% das pessoas que se atentam por essa causa, pra doar sangue. Enquanto que no resto do mundo, 5% das pessoas doam sangue. Então, nós temos essa missão de estar nas cidades de Minas Gerais viajando", relata Juberto à repórter Désia Souza.

Quem quiser conhecer um pouco mais sobre a história da Fundação João Pedro Sena é só seguir o perfil Juberto Sena nas redes sociais.

*Com informações da repórter Désia Souza

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido