Ouça a rádio

Compartilhe

Boliviano é preso suspeito de comandar esquema de tráfico na Grande BH

No total, três pessoas foram detidas pela Polícia Civil durante operação que incluía estelionato; material apreendido abasteceria ponto de venda na Pampulha

PC apreendeu maconha, cocaína, munições e até rádios comunicadores

Dois homens foram presos suspeitos de tráfico de drogas em Belo Horizonte e na Região Metropolitana em operação da Polícia Civil nessa segunda-feira (13). Um dos homens, de 37 anos, é boliviano, e apontado como líder do esquema de venda de entorpecentes. O outro é um motorista de aplicativo, de 49 anos, que transportava a carga.

A prisão da dupla se deu em meio às investigações de crimes de estelionato, além da prisão de outro homem, de 43 anos, que estaria aplicando golpes na capital. A Polícia Civil foi até uma empresa no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na Grande BH, onde as mercadorias obtidas por estelionato eram retiradas.

No local, o homem de 43 anos foi preso com itens como carimbos falsos, que dariam credibilidade ao negócio. O motorista de aplicativo, quando abordado, informou que o escritório do estelionatário seria em Ibirité, e teve drogas apreendidas dentro do veículo.

O boliviano, líder do grupo, foi localizado no bairro Santa Cruz, em BH. Com ele, a PC apreendeu 1,3 mil pinos de cocaína, a mesma quantidade de buchas de maconha, outras porções da droga, embalagens vazias, balança de precisão e rádios comunicadores. Ainda foram encontradas 50 munições, cinco carregadores e dois carros.

Segundo apurações da entidade, a droga apreendida seria usada pelo grupo para abastecer um ponto gerenciado pelo boliviano na região da Pampulha. Ele já possui registro policial e já foi preso pelo mesmo crime. Todos os suspeitos estão à disposição da Justiça no sistema prisional, e as investigações continuam para identificar outros membros do grupo.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido