Ouça a rádio

Compartilhe

Itabira: funcionários da Vale são alvo de operação contra furto de cobre que teria causado prejuízo de R$ 50 milhões

Conforme informações da polícia, empresários de ferro-velho também estariam envolvidos no esquema

Polícia Civil investiga furto de cabos de cobre dentro da mineradora Vale, em Itabira

A Polícia Civil (PCMG) em Itabira, na região Central do Estado, realiza nesta quarta-feira (8), uma operação de combate a furtos de cobre dentro da mineradora Vale. Conforme informações da PC, funcionários da mineradora, empregados terceirizados e empresários de ferro-velho estariam envolvidos no esquema. Ao todo, 200 quilos de cobre já foram apreendidos e o prejuízo chegou a mais de R$50 milhões à mineradora.

Ao todo, são cumpridos 18 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão. Pelo menos 80 policiais estão empenhados na ação, além de apoio aéreo.

A quadrilha especializada nos furtos é investigada desde 2021. Áudios de intercepções feitas pela polícia mostram como os suspeitos agiam. O circuito de segurança do pátio da empresa registrou a última ação do grupo, que ocorreu no fim do mês passado. Na ocasião, eles atiraram para o alto.

As investigações também incluem vigias da Vale, além de outros servidores da mineradora. O receptador e os autores dos furtos foram identificados, conforme informações da PC.

A Itatiaia entrou em contato com a Vale que respondeu por meio de nota que "a Vale mantém a vigilância patrimonial na região e colabora com as autoridades, prestando as informações necessárias e requisitadas."

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido