Homem é preso por decepar pata de cadela usando uma foice no Norte de Minas
Suspeito seria vizinho da tutora do animal, que foi socorrido para a ONG Proteção Animal de Porteirinha
Um homem de 30 anos foi preso por decepar a pata de uma cadela, que pertencia à vizinha, com uma foice. O caso foi registrado na última terça-feira (7), na Comunidade de Angicos, zona rural de Porteirinha, no Norte de Minas.
O homem, que é vizinho da tutora da cadela, atingiu o animal com uma foice por ter se incomodado com os latidos enquanto passava pelo local. Segundo a PM, ele saiu andando do local depois de ferir a cachorrinha, chamada Safira.
A mulher contou à PM que estava em casa quando ouviu a cadela “gritar”. Ao sair, o animal teria ido em sua direção e caído no chão enquanto sangrava, já sem a pata traseira.
A tutora de Safira relatou aos militares que o vizinho tinha costume de jogar pedras na cadela, que ficava no quintal da casa. Outros moradores da região relataram que o autor maltratava outros animais na comunidade.
O homem foi encontrado pela polícia em uma rua próxima ao local do crime. Ele foi preso em flagrante por maus tratos à animais e não negou ter tentado ferir a cadela. Informações da PM apontam que o suspeito já possuía registros do mesmo crime em outra ocorrência.
A foice utilizada para decepar a pata de Safira foi encontrada no telhado da residência do homem e apreendida pela polícia. Ele foi encaminhado para a delegacia de Porteirinha.
O animal foi socorrido por uma testemunha e ficou sob os cuidados da ONG Proteção Animal de Porteirinha.
Leia Mais
Mais lidas
Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria