Ouça a rádio

Compartilhe

Militares resgatam duas pessoas de casa em chamas em Betim, na Grande BH

Vítimas foram encontradas desmaiadas na cozinha, nos fundos da residência

Vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Betim

Duas pessoas foram resgatadas dentro de uma casa em chamas por militares do 33º Batalhão na madrugada desta terça-feira (7), na Vila Nossa Senhora das Graças, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar (PM), foram salvos uma mulher que seria uma pessoa com deficiência visual e um homem. Ambos não tiveram as idades divulgadas. Eles foram encontrados desmaiados na cozinha, nos fundos da residência, onde as chamas estavam mais altas. As vítimas foram levadas para o Hospital Regional de Betim porque inalaram bastante fumaça e o estado de saúde delas ainda é desconhecido.

A PM foi acionada quando uma viatura do Tático-Móvel do 33º Batalhão passava pelas imediações do local onde ocorreu o incêndio. Um homem parou a viatura e pediu ajuda aos policiais dizendo que duas pessoas estavam presas dentro de uma casa em chamas. Quando os militares chegaram à residência, tiveram dificuldades para acessar o imóvel, pois o fogo se alastrou rapidamente e de forma intensa impedindo a passagem pela porta da frente e também pelas janelas.

Com o auxílio de extintores e baldes de água fornecidos por vizinhos, os militares conseguiram diminuir a intensidade das chamas na porta e entraram na casa encontrando as vítimas caídas no último cômodo, nos fundos, que seria justamente a cozinha.

Assim que retiradas as vítimas foram levadas pela polícia para o Hospital Regional de Betim. As causas do incêndio ainda serão apuradas, mas um vizinho disse que pode ter ocorrido um acidente doméstico uma vez que o homem e a mulher estavam nos fundos cozinhando durante a madrugada.

Os militares que resgataram as vítimas na casa incendiada são: Sargento Thales, Soldado Bárbara, Soldado Campolina, Cabo Evair, Cabo Maicon, Cabo Leonardo e Soldado Rocha.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido