Ouça a rádio

Compartilhe

Trio é preso suspeito de estelionato ao falsificar comprovantes de PIX em Minas

Grupo fazia transferências de R$ 0,01, mas adulterava comprovantes antes de enviar às vítimas

Polícia Civil ainda procura responsável pela adulteração dos comprovantes enviados às vítimas

Três pessoas foram presas suspeitas de estelionato em Varginha, no Sul de Minas, na quinta-feira (2). Segundo informações repassadas pela Polícia Civil nesta segunda-feira (6), eles teriam sido flagrados aplicando golpe contra um estabelecimento via PIX.

Segundo as investigações, os suspeitos usavam aplicativos de celular para informar que iam fazer uma compra via PIX. Entretanto, o pagamento feito é de apenas R$ 0,01, e com o comprovante, faziam adulteração para enviar um documento falso à vítima.

A PC afirma que o trio já era procurado por crimes semelhantes, cometidos contra supermercados na região, por exemplo. Após a denúncia mais recente, a entidade passou a monitorar a ação deles, e fez abordagem no momento em que recebiam compras adquiridas de forma ilícita.

Os suspeitos foram levados à delegacia de plantão, onde acabaram autuados em flagrante por estelionato. As investigações vão prosseguir para identificar os responsáveis por adulterar os comprovantes enviados às vítimas. Os produtos comprados de forma irregular foram devolvidos aos proprietários.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido