Professores da rede particular de MG prometem nova mobilização nesta terça
Categoria cobra pouco mais de 20% de reajuste salarial, além do pagamento de outras gratificações
Professores da rede particular de ensino de Minas Gerais prometem uma manifestação na porta do sindicato patronal dos trabalhadores (SINEP/MG) nesta terça-feira (7). O objetivo é chamar a atenção para o movimento grevista promovido pela categoria.
Como a Itatiaia vem acompanhando, a greve começou nesta segunda (6), e de acordo com o sindicato que representa a classe (Sinpro-MG), cerca de 30% dos professores aderiram ao movimento em quase 400 cidades mineiras. Os funcionários cobram das escolas um pouco mais de 20% de recomposição salarial, além do pagamento de outras gratificações.
"Nesta segunda, também fizemos um aulão na Assembleia Legislativa, em que foram discutidos alguns direitos, especialmente aqueles em que o patronal tem tentado retirar nessa negociação. Amanhã haverá mais uma rodada de negociação com o sindicato patronal e na quarta-feira estaremos em às 10h", detalhou a presidente do Sindicato dos Professores de Minas, Thais Cláudia da Fonseca.
Por outro lado, o gerente de comunicação do sindicato que representa as escolas particulares, Paulo Leite, afirmou que as escolas funcionaram normalmente.
"Para nós, é um dia comum de trabalho, com a presença dos nossos professores responsáveis e comprometidos com a causa da educação, e principal e especialmente junto aos estudantes e as famílias, com que nós temos um contrato assumido desde o início do período letivo e que continuamos em interação e negociação junto ao Sinpro para chegarmos em breve a um bom termo", pontuou.
Leia Mais
Mais lidas
Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria