Ouça a rádio

Compartilhe

Juiz de Fora retoma obrigatoriedade do uso de máscaras

Medida passa a valer nesta quarta-feira (8); instituições de ensino, unidades de saúde e transporte coletivo devem aderir

Medida passa a valer nesta quarta-feira (8)

O uso de máscaras voltará a ser obrigatório em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, a partir de quarta-feira (8). A medida será válida para estabelecimentos de ensino, equipamentos de saúde, transporte público escolar individual ou aplicativo, além dos funerais.

Segundo a prefeitura, a ação acontece ao crescimento do número de casos e de contaminações por Covid-19 na cidade. A medida de caráter excepcional e temporário foi confirmada pelo secretário municipal de Saúde, Ivan Chebli. No caso das unidades de saúde, como clínicas, ambulatórios e hospitais, todos os profissionais de saúde, pacientes, acompanhantes e visitantes devem manter o uso de proteção durante a permanência.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Juiz de Fora (@prefeiturajuizdefora)

A medida também inclui creches e instituições de ensino, sejam públicas ou privadas. Ainda, velórios e ofícios fúnebres em cemitérios públicos de pessoas com suspeita ou confirmação da doença deverão manter distanciamento social nos cortejos e evitar aglomerações.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido