Ouça a rádio

Compartilhe

Homem que invadiu escola com espingarda em Caeté é preso novamente após ameaçar matar mulher durante roubo

O suspeito segurou o braço da mulher com força e a ameaçou de morte após apontar uma arma para ela 

Suspeito invadiu escola de Caeté com espingarda no ano passado

O homem que invadiu a Escola Municipal Colibri encapuzado e com uma espingarda em Caeté, na região Metropolitana de Belo Horizonte, em agosto do ano passado, foi preso novamente neste sábado (4) após apontar uma arma para uma mulher e depois roubar a bolsa dela na cidade.

Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima seguia pela rua José Costa Fonseca, no Centro do município, quando foi abordada por um homem que segurou seus braços com força e pegou alguns bens dela, como o aparelho de celular, que estavam dentro de uma mochila.

Enquanto uma de suas mãos continha a vítima, com a outra, que segurava uma arma, ele cometeu o crime. “Passa o telefone se não eu atiro em sua cabeça”, contou a vítima sobre o suspeito à polícia. Em seguida, ele correu em direção a uma escadaria.

Após o ocorrido, a polícia iniciou rastreamento na região até que o homem fosse identificado. Os militares seguiram para o bairro Emboabas, onde conversaram com a mãe e a avó do suspeito. Elas disseram que não sabiam onde o rapaz estava, no entanto, enquanto os policiais colhiam informações de familiares, ele foi visto virando a esquina em direção a residência.

Ao notar a presença dos policiais, ele tentou fugir entrando em um terreno baldio usado para jogar lixo e entulho. Porém, o rapaz foi encurralado, preso e o celular da vítima recuperado. A arma usada no crime, um simulacro de arma de fogo, foi encontrada cinco metros à frente e apreendida pelos militares.

Em relato aos policiais, o jovem preferiu cooperar e passar o endereço de onde estariam os demais pertences da vítima. Os policiais então seguiram até o Centro da cidade e recolheram os objetos da mulher.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, por meio de nota, que ratificou a prisão em flagrante do suspeito por roubo. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

"O simulacro de arma de fogo, utilizado na prática do crime, foi apreendido. O suspeito já tem registros policiais por outro roubo em escola", informou.

Relembre a invasão à escola

Um homem armado com uma espingarda invadiu a Escola Municipal Colibri, localizada no Centro da cidade de Caeté, na Grande BH, no dia 10 de agosto de 2021. O suspeito usava máscaras, luvas e capuz e assaltou funcionárias que estavam no local.

Uma câmera de segurança da instituição flagrou a ação do homem. Nas imagens é possível ver o suspeito entrar caminhado pelo prédio, em seguida, rendendo pessoas que estavam no corredor e recolhendo os pertences das vítimas. O assaltante conseguiu fugir do local. A escola fica a cerca de 200 metros de um batalhão da Polícia Militar.

No momento do assalto não havia alunos no local.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido