Ouça a rádio

Compartilhe

Adolescente de 13 anos passa mal e morre durante passeio de escola em Prados

Jovem estava com monitores e grupo de crianças de uma escola de Dores de Campos e passou mal quando estavam voltando

Bombeiros tentaram reanimar rapaz, mas ele teve o óbito constatado no local

Um adolescente de 13 anos de idade teve uma parada cardiorrespiratória e morreu durante um passeio de escola na Serra de São José, município de Prados, no Campo das Vertentes.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares de São João del-Rei foram acionados para atender uma ocorrência no local. O adolescente, de 13 anos, estava com um grupo de crianças durante um passeio de uma escola da cidade vizinha de Dores de Campos.

O jovem passou mal, teve uma convulsão e, na sequência, uma parada cardiorrespiratória. Os monitores que acompanhavam os meninos acionaram os bombeiros e o SAMU, que chegaram a fazer manobras de ressuscitação. O adolescente teve o óbito constatado no local.

Adolescente teve uma crise e uma parada cardiorrespiratória e morreu durante passeio

De acordo com o sargento Alex, um dos bombeiros que atendeu a ocorrência, o menino passou mal quando voltava do passeio junto com o restante do grupo.

"O monitor do passeio nos informou que o garoto se sentiu mal enquanto o grupo retornava. Os responsáveis realizaram manobras de reanimação até a chegada dos socorristas, que deram sequência aos procedimentos", contou.

Os bombeiros não souberam informar se o rapaz tinha algum histórico clínico que justificasse o episódio. Os familiares foram contatados.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido