Polícia recupera 80 cabeças de gado roubadas em fazenda após abordar caminhões boiadeiros no interior de MG
Cabeças de gado foram roubadas em Abadia dos Dourados e tinha como destino um receptador de Uberaba
Cerca de 80 cabeças de gado foram roubadas em uma fazenda em Abadia dos Dourados, no Alto Paranaíba, e recuperadas por policiais após abordagem a quatro caminhões boiadeiros em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na madrugada desta sexta-feira (3).
Conforme boletim de ocorrência, os gados foram roubados após autores usarem “violência e grave ameaça” contra as vítimas na fazenda. Os autores levaram 79 cabeças de gado, dois veículos e outros objetos. Para transportar os animais, eles usaram quatro caminhões e seguiram no sentido Uberaba.
Após receber informações do roubo, a Polícia Militar (PM) fez um cerco para bloqueio da LMG-798. Durante a ação, os militares abordaram quatro caminhões boiadeiros e cinco pessoas, sendo que uma delas, de 62 anos, confessou a autoria do roubo e revelou que os veículos levados estavam em Monte Carmelo.
De acordo com a PM, os animais recuperados seriam entregues a um receptador, que ainda não foi identificado, em Uberaba.

Arma apreendida
À polícia, o autor contou que guardava um revólver calibre 32 em um baú na despensa da casa onde mora, que ficava aos fundos do terreno e funcionava como anexo ao imóvel. Segundo ele, a arma é herança do pai.
Os militares foram até o endereço informado por ele e recolheram a arma. A esposa do homem, de 58 anos, afirmou desconhecer a existência dela, porém, ela precisou comparecer à delegacia de plantão para testemunhar sobre o caso.
Em nota, a Polícia Civil explicou que, até o momento, “cinco homens, com idades entre 21 e 62 anos, foram conduzidos à delegacia em Coromandel onde a ocorrência encontra-se em andamento, não sendo possível, ainda, repassar informações sobre a ratificação ou não das prisões”.
A instituição afirmou que “outros detalhes serão informados, após a conclusão dos trabalhos de polícia judiciária”.
Leia Mais
Mais lidas
Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria