Ouça a rádio

Compartilhe

Pedreiro tenta agredir patrão com pá após ele perguntar motivo de atraso no trabalho em MG

O suspeito é pai da vítima, que conta ter sido ameaçada com expressão usada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC)

Pedreiro trabalhava em reforma de prédio, quando o pai foi vistoriar a obra

Um pedreiro, de 40 anos, agrediu o próprio patrão, de 63, após ser questionado sobre o motivo de ele ter chegado atrasado ao trabalho em Uberaba, no Triângulo Mineiro, nessa quinta-feira (2). O patrão é pai do homem, que, além de agredido, afirma que foi ameaçado com uma “expressão” usada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC). 

Em relato à polícia, a vítima disse que o filho está reformando um prédio no bairro Bom Retiro e, nessa quinta, quando seguiu para o endereço para vistoriar a obra, ele perguntou a ele o motivo de ter chegado atrasado. Segundo ele, neste momento, o seu filho afirmou que o dia poderia ser descontado, iniciando uma discussão. 

Em seguida, o pedreiro pegou uma pá e tentou agredi-lo, momento em que o patrão fez a menção de dar um tapa em seu rosto. Os dois então caíram no chão e funcionários da obra se aproximaram para separar a briga. 

De acordo com registro policial, a vítima, que estava com um pequeno ferimento no nariz, contou que foi ameaçada pelo suspeito. “Isso não vai ficar assim. Eu sou amigo ‘dos’ irmão”, expressão que, segundo a polícia, é usada como referência ao PCC. 

À polícia, o suspeito confessou que chegou atrasado à obra e que foi agredido pelo pai com um tapa no rosto primeiro. Com isso, ele pegou uma pá para se defender, quando os dois caíram no chão. 

O pedreiro disse que não ameaçou o homem e que vai procurar seus direitos junto à Justiça do Trabalho. Os dois recusaram atendimento médico. 

Conforme o boletim de ocorrência, eles não foram detidos em flagrante porque assinaram termo de “manifestação da vítima com o desejo de manifestar” e de compromisso de “comparecimento ao fórum quando forem intimados”.


Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido