Ouça a rádio

Compartilhe

Com recomendação de volta das máscaras, escolas em BH reforçam protocolos sanitários

Escolas particulares na capital já retomaram medidas de contenção e combate à Covid-19 dentro das unidades

Escolas ratificaram recomendação da prefeitura e sinalizaram volta das máscaras nas intituições

O primeiro dia de recomendação da volta do uso de máscara em ambientes fechados de Belo Horizonte já trouxe novidades para o sistema particular de ensino. Apesar de, segundo o decreto, a decisão ser da instituição, o texto já começou a ser seguido na capital nesta sexta-feira (3).

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com instituições de ensino na capital, e o cenário é de ratificação da recomendação feita pela prefeitura. O Colégio Bernoulli, por exemplo, que tem mais de uma unidade em BH, afirmou que "continuará seguindo as instruções e decretos dos órgãos públicos" não apenas com relação às máscaras, mas todas as medidas ligadas à Covid-19.

Outra instituição que mantém mais de uma unidade é o Colégio Magnum. Em nota, foi informado que o uso de máscara foi recomendado aos alunos no mês passado, e por conta disso, "nenhuma turma teve aulas canceladas por elevado número de casos em uma mesma sala".

O Magnum explicou ainda que vai emitir um novo comunicado à comunidade escolar, "reforçando a importância do cumprimento da exigência de uso de máscaras, conforme determinam as autoridades competentes".

Vale lembrar que o próprio decreto já faz a recomendação para a rede pública de ensino, que passou a adotar as medidas também nesta sexta. Foi recomendado ainda o isolamento de pessoas infectadas ou com suspeita, disponibilização de álcool em gel e afixação de cartazes indicativos com as medidas de saúde e segurança.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido