Ouça a rádio

Compartilhe

Após baixa procura, campanha de vacinação contra a gripe e o sarampo é prorrogada

Na capital mineira, apenas 40,9% do público convocado para a vacinação contra a gripe tomou o imunizante

O prazo foi prorrogado de sexta para o dia 4

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe e Sarampo vai ser prorrogada até o dia 24 de junho. Essa é a informação divulgada nessa quinta (2) pelo Ministério da Saúde e tem o objetivo de aumentar as coberturas vacinais para as duas doenças.

Na capital mineira, apenas 40,9% do público convocado para a vacinação contra a gripe tomou o imunizante, segundo dados da prefeitura de ontem. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de, pelo menos, 90%.

Em Minas, o cenário não é muito diferente. De acordo com a Secretária de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), a cobertura vacinal está em 54,6%

De acordo com o ministério, a partir do dia 25 de junho, estados e municípios poderão ampliar a campanha contra a gripe para toda a população a partir de 6 meses, enquanto durarem os estoques da vacina Influenza. A pasta já distribuiu quase 80 milhões de doses para todo país.

Já a imunização contra o sarampo faz parte do Calendário Nacional de Vacinação e os imunizantes estão disponíveis durante todo o ano. A campanha de vacinação começou no dia 4 de abril.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido