Ouça a rádio

Compartilhe

Técnico de manutenção da Vale morre após acidente na Mina de Fábrica Nova, em Mariana

O homem tinha 37 anos e estava na oficina de equipamentos, onde sofreu o acidente

Funcionário trabalhava pela empresa há quase 14 anos

Um técnico de manutenção da Vale, de 37 anos, morreu após acidente na Mina de Fábrica Nova, em Mariana, na região Central de Minas Gerais, na última terça-feira (31). A informação foi confirmada pela própria empresa à Itatiaia.

D.N.C estava na oficina de equipamentos, quando acabou sofrendo um acidente. No entanto, a empresa não deu detalhes sobre o caso.

“Os primeiros socorros foram prestados no local e o empregado foi conduzido ao hospital, mas não resistiu. As causas do acidente estão sendo investigadas”, disse a Vale em comunicado interno.

De acordo com a Vale, o homem trabalhava no local há quase 14 anos, era casado e tinha dois filhos.

À reportagem, a Vale disse que “lamenta profundamente a morte de seu empregado” e que “está prestando todo o apoio à família”.

Sobre o acidente, a empresa disse que irá fazer uma “apuração rigorosa”.

Em nota, a Polícia Civil explicou que “instaurou Inquérito Policial para apurar as circunstâncias e a causa do acidente de trabalho que vitimou o homem, de 37 anos, em Mariana”.

Ainda conforme a instituição, “o corpo da vítima foi submetido ao exame de necropsia no Posto Médico-Legal em Itabirito e a perícia criminal foi acionada para realizar os trabalhos de praxe".

Nos próximos dias, a polícia deve intimar funcionários da empresa para que prestem declarações sobre o ocorrido. “Outras informações serão prestadas em momento oportuno”, concluiu a instituição.

Com informações de Bruna Truocchio

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido