Ouça a rádio

Compartilhe

Homem é condenado a 22 anos de prisão por feminicídio e tentativas de homicídio em BH

Crime aconteceu no bairro Santo André em agosto de 2016; suspeito fugiu do local e desde então está foragido

Sentença foi promulgada na tarde desta quarta-feira (1)

Um homem foi condenado a 22 anos e cinco meses de prisão por homicídio, tentativa de homicídio e lesão corporal contra três pessoas no Bairro Santo André, na Região Noroeste de Belo Horizonte. O crime aconteceu em agosto de 2016, mas a decisão contra Antônio Pereira de Jesus, que está foragido, foi promulgada nesta quarta-feira (1).

Segundo a denúncia do Ministério Público, o acusado teria cometido os crimes por não aceitar o fim do relacionamento com a ex-mulher, que é uma das vítimas. A mãe e o irmão da mulher também foram agredidos, e o enteado dele, na tentativa de conter a violência, acabou ferido. A Justiça considerou o crime de feminicídio, e acrescentou uso de recuso que impossibilitou a defesa.

A defesa de Antônio é feita por um defensor público, que fez perguntas a três testemunhas, incluindo vítimas. O direito de recorrer da sentença foi negado, e ainda foi mantida a ordem de prisão preventiva, tendo em vista que o homem está foragido.

O caso

No dia 12 de agosto, Antônio teria batido no portão da casa da mãe da vítima, e eles começaram a discutir. A mulher foi atingida várias vezes, assim como a então sogra e cunhado dele. Após o crime, o homem fugiu em uma moto, e desde então não foi localizado.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido