Ouça a rádio

Compartilhe

Animador de festas é preso suspeito de abusar de crianças em Sete Lagoas

Homem de 51 anos é suspeito de abusar de ao menos seis crianças; ele estaria usando o trabalho para atraí-las para casa

Homem foi preso no bairro Interlagos, em Sete Lagoas

Um animador de festas de 51 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (1) no bairro Interlagos, em Sete Lagoas, região Central de Minas. O homem é suspeito de abusar sexualmente de ao menos seis crianças.

As primeiras informações apontam que ele se aproveitava do trabalho para atrair crianças e adolescentes para a casa dele, onde os crimes seriam cometidos. Os atos dele consistiam em carícias, toques e tentativas de relação sexual, ato que não foi consumado. Algumas vítimas relatavam o abuso aos pais, e outras contaram para terceiros antes que o fato chegasse à família, e assim ele acabou encontrado.

Segundo a Delegada Stephania Nunes Valgas, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Sete Lagoas, o homem é alvo de investigação desde 2017. Nesta quarta, foi cumprido mandado de busca e apreensão na casa dele. A PC acreditava que encontraria uma arma, usada pelo homem para inibir vítimas e ostentar poder no bairro em que morava, mas o item não foi encontrado.

Por outro lado, a entidade localizou diversos arquivos de mídia, que foram levados para a perícia. O inquérito aberto com o homem identificou as seis vítimas, e o indiciou por estupro de vulnerável, considerando que as vítimas tinham menos de 14 anos quando abusadas. A pena prevista varia de 8 a 15 anos de prisão.

A Polícia Civil acredita que o suspeito possa ter feito outras vítimas, e pede que elas procurem a delegacia de mulheres.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido