Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de ao menos 5 crianças em Betim
Suspeito seria amigo dos pais das vítimas, e praticava os abusos enquanto elas estavam na casa dele
Um homem de 32 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de ao menos cinco crianças em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As vítimas têm entre 5 e 14 anos, e segundo a Polícia Civil, o homem era amigo dos pais das crianças.
"Uma das mães notou alteração no comportamento das filhas e resolveu conversar com a mais velha, que revelou ter sofrido abusos por parte do amigo da família quando ia até a casa dele. A partir daí, outras mães conversaram com os filhos, que também contaram sobre os abusos", explicou a delegada Ariadne Elloise.
Segundo as investigações, os abusos consistiam em atos diversos contra as crianças. O suspeito teria tentado consumado a relação com ao menos duas delas. As vítimas disseram ser abusadas há anos pelo homem, que é mecânico.
Desde que as famílias fizeram a denúncia, o suspeito teria ameaçado as famílias. O pai de uma das vítimas conversou com a Itatiaia, e explicou que ele era amigo da família há 20 anos, sendo pessoa de confiança de todos. Ele confirmou que a polícia foi acionada assim que os relatos foram feitos pelas crianças.
"É uma pessoa que você confiava cegamente. A palavra é desespero, por você confiar em alguém, acreditar que aquela pessoa está cuidando da sua filha e descobrir isso", desabafou a mãe de outra vítima.
*Com informações de Amanda Antunes
Leia Mais
Mais lidas
Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria