Ouça a rádio

Compartilhe

BH terá unidade de saúde para crianças em caráter de urgência, afirma secretária

O centro de atendimento para crianças deverá funcionar na UPA Centro-Sul, mas ainda não há data para inauguração do espaço

Belo Horizonte terá um novo centro de atendimento pediátrico, que será instalado em caráter de urgência para atender a alta demanda de pacientes, especialmente, devido às baixas temperaturas. A informação é da secretária municipal de Saúde, Cláudia Navarro, que concedeu entrevista à Itatiaia nesta quinta-feira (19). 

Segundo a chefe da pasta, a intenção é de que o novo centro, que será instalado na região Centro-Sul da capital e deverá ser temporário, diminua os reflexos da falta de pediatras na capital mineira. 

“Uma das nossas ações seria a abertura de um centro de atendimento pediátrico de urgência, que funcionará junto à UPA Centro-Sul. A princípio em caráter temporário, tentando suprir essa falta de atendimento pediátrico nos setores de urgência”, disse. 

No entanto, ainda não há uma data oficial para abertura do centro. “Essa decisão foi tomada ontem [quarta-feira], conversada com o prefeito e está em operacionalização, seguindo todos os protocolos de uma maneira mais rápida e célere possível, para que essa unidade esteja disponível o mais rápido possível”, afirmou a secretária. 

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido