Ouça a rádio

Compartilhe

Família é amarrada e tem pertences roubados de casa em Contagem: uma mulher foi presa

Família foi rendida por um homem dentro de casa; na fuga, ele teria recebido ajuda da companheira, que foi presa

Uma família foi feita refém dentro da própria casa no bairro Jardim Riacho, em Contagem, na madrugada nesta terça-feira (17). Segundo a Polícia Militar, o casal de moradores se assustou ao ver o criminoso no imóvel, portando uma arma e uma faca.

O homem foi amarrado no quatro do casal, junto com o pai dele, que é idoso. A mulher foi levada para o quarto da filha, de 6 anos. Ele fugiu levando pertences, como joias e um notebook, além de dinheiro e um carro da família.

Os militares afirmam que foi feito um cerco pouco tempo após o crime, e encontraram o carro usado no assalto em Betim, também na Grande BH, por meio de rastreamento. Foi identificado que, antes do destino final, que seria uma forma de desova, o veículo passou por um bairro de Betim, onde seria a casa do suspeito, de 40 anos.

No local, eles foram atendidos por uma mulher, que seria companheira do homem. Testemunhas contaram que ela teria ajudado a descarregar os materiais roubados da família, e parte deles foi encontrada no imóvel. 

O suspeito conseguiu fugir, mas a mulher acabou detida e foi levada à delegacia de plantão da Polícia Civil em Betim. Além do carro, os itens levados da casa também foram recuperados.

A PM acredita ainda que o homem pode ter envolvimento em outro assalto, no dia 5 deste mês, no bairro Barroca, em Belo Horizonte. A forma de ação seria parecida com a ocorrência desta segunda, incluindo o roubo do carro das vítimas. Em diligências na casa do suspeito, foi encontrado o documento do veículo levado no crime cometido na capital.

*Com informações de Amanda Antunes

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido