Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Charge do Duke: técnicos portugueses de saída do Brasil

Bruno Lage foi o quinto profissional português a ter o vínculo encerrado por um clube de Série A nesta temporada

Ex-Botafogo, Bruno Lage foi demitido pelo Botafogo nessa terça-feira (3) e aumentou uma lista específica no futebol brasileiro em 2023. O técnico foi o quinto profissional português a ter o vínculo encerrado por um clube de Série A nesta temporada.

O primeiro a ser demitido perdeu o emprego antes mesmo do Brasileirão. Vítor Pereira deixou o Flamengo após o vice no Campeonato Carioca para o Fluminense e o fracasso no Mundial de Clubes. Ele também perdeu os títulos da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana.

António Oliveira deixou o Coritiba após derrota contra o Flamengo por 3 a 0 na primeira rodada do Brasileirão. Já Ivo Vieira foi desligado do Cuiabá após goleada de 4 a 0 sofrida diante do Atlético, em plena Arena Pantanal, na quinta rodada do torneio.

O último a ser demitido no Brasileirão foi Pepa, ex-Cruzeiro. O comandante foi desligado após sofrer 3 a 0 diante do Grêmio, em Porto Alegre, na 21ª rodada do torneio.

Sem demissões

Luís Castro deixou o Botafogo após 12 rodadas do Brasileirão. Ele recebeu proposta milionária do Al-Nassr, da Arábia Saudita. O português segue no comando da equipe saudita e afirma não ter arrependimentos em ter deixado o clube carioca.

Renato Paiva, português escolhido pelo Bahia para comandar a equipe, também já está desempregado. O treinador pediu demissão após empate por 1 a 1 diante do Vasco, na Fonte Nova, pela 22ª rodada.

Os ‘sobreviventes’

Dois treinadores de Portugal permanecem no cargo no Brasil desde o início do ano. São eles: Abel Ferreira (Palmeiras) e Pedro Caixinha (Red Bull Bragantino). No entanto, não são os únicos atualmente trabalhando no país.

António Oliveira, demitido do Coritiba, foi contratado pelo Cuiabá e segue no comando do Dourado. Armando Evangelista foi contratado pelo Goiás e estreou na 10ª rodada do Brasileirão.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais