Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vídeo: chuva destrói loja de carros, inunda estádio e mata duas idosas em SC

Estado está em alerta para pancadas de chuva e rajadas de vento até sábado (18); Santa Catarina teve aumento de temperatura, mas não foi afetada pela onda de calor

Vídeos viralizaram nas redes sociais

Vídeos viralizaram nas redes sociais

Reprodução/Redes sociais

Cidades de Santa Catarina estão sendo atingidas por fortes pancadas de chuva nos últimos dias. Vídeos feitos por moradores mostram os estragos causados pelos temporais, que destruíram uma loja de carros, inundaram um estádio e já deixaram, pelo menos, duas vítimas fatais.

O Estádio Municipal Alfredo João Krieck, em Rio do Sul, foi tomado por uma enchente nesta quinta-feira (16). O campo tem capacidade para 7 mil pessoas e tem como mandante o Santa Catarina Clube, que disputou a Série B do Catarinense neste ano. Mas, no vídeo, nem é possível ver o campo de futebol. Confira:

Em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina, uma loja de carros foi destruída por um deslizamento de terra causado pelas fortes chuvas nesta sexta (17). O momento exato da tragédia foi registrado por um morador que passava pelo local. Felizmente, ninguém se feriu. Veja o vídeo:

Já em Taió, também no Alto Vale do Itajaí, duas idosas morreram após o carro em que elas estavam ser arrastado por uma correnteza. No carro, estavam quatro pessoas. O motorista e uma mulher conseguiram segurar em uma árvore e foram resgatados. Uma das passageiras morreu dentro do carro, enquanto a outra foi resgatada do lado de fora do veículo, mas não resistiu.

Santa Catarina está em alerta para chuvas de até 250 milímetros com raios e rajadas de vento até sábado (18), de acordo com a Defesa Civil. As temperaturas no estado subiram, mas SC não é afetada pela onda de calor.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais