Voltou a viralizar nas redes sociais, nesta quinta-feira (16), o vídeo de um motoqueiro que estava dirigindo sem capacete e tenta despistar a infração dos policiais colocando uma sacola na cabeça. O episódio aconteceu em Aracaju, capital de Sergipe.
O registro foi feito pelos próprios policiais que estavam na viatura perseguindo a moto e fazendo sinal com a sirene para ela parar. É possível notar que os PMs não conseguiram conter a risada diante da cena inusitada. “Ele é doido”, disse um dos oficiais.
O piloto encostou a moto após a insistência da polícia. Ao virar o rosto, da para ver que o motoqueiro usava óculos escuros e uma sacola plástica que encobria seu rosto. Não se sabe qual foi a pena aplicada ao motorista.
A cena rendeu diversos memes nas redes sociais na manhã de hoje (16).
De acordo com a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), o capacete é um item indispensável para o condutor e o passageiro de uma moto. O código também obriga que o item seja acompanhado de uma viseira ou óculos para prevenir acidentes causados por danos à visão do motoqueiro.
O descumprimento da norma é considerado uma “infração gravíssima”, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro. A pena varia entre a aplicação de uma multa de R$ 293,87, a suspensão da habilitação (CNH) e a retenção do veículo até o regularização do documento.