Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sobe pra oito o número de vítimas das das chuvas em São Paulo

O Governo de SP confirmou a morte de mais uma pessoa nesta terça-feira (7)

Imagens da Av. Rio Branco, zona sul de SP

Imagens da Av. Rio Branco, zona sul de SP

Mariana Manetta

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de São Paulo confirmaram um total de oito mortes em decorrência das fortes chuvas da última sexta-feira (3). A última morte, confirmada nesta terça-feira (7), foi de uma pessoa atingida por uma árvore, em Ibiúna, interior de SP. A vítima estava internada desde a sexta-feira, mas resistiu aos ferimentos.

Além dela, as outras vítimas do temporal foram: uma pessoa foi atingida por um muro, na cidade de Limeira, interior de SP; uma em Osasco, após queda de árvore sobre um carro; uma na cidade de Santo André, atingida por destroços que caíram de um prédio; outra pessoa em Suzano e duas na capital, todas após quedas de árvores. Outra pessoa também morreu durante as chuvas da última sexta -feira, em Ilhabela, litoral norte de SP, em decorrência de um naufrágio.

Histórico da Defesa Civil

Segundo a Defesa Civil de SP foram atendidos cerca de cem desabamentos em todo o estado, em ocorrências com danos em muros, casas e destelhamentos de imóveis. As Defesas Civis estadual e municipais e o Corpo de Bombeiros registraram mais de 2 mil chamados em ocorrências em 40 cidades. Até o momento, não há previsão de novas tempestades e vendavais para os próximos dias.

Falta d'água e de energia

Além disso, mais de 200 mil imóveis da imóveis da Região Metropolitana de São Paulo seguem sem energia nesta terça (7), quatro dias após o temporal que atingiu diversas cidades do estado. Ao todo, o temporal deixou 2,1 milhões de imóveis sem energia.

Já a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), enviou comunicados para que os moradores da Grande São Paulo usem a água de forma consciente até a completa normalização de todo o sistema de abastecimento. Com o processo de restabelecimento da energia elétrica em pontos da capital e região metropolitana, o abastecimento de água segue em recuperação em pontos mais críticos nesta manhã de terça-feira (7).

Neste momento, existem pontos sem energia afetando principalmente o abastecimento de água em trechos isolados das seguintes localidades: Cotia, Jandira, Vargem Grande Paulista e Pirapora do Bom Jesus. Em Osasco, a Sabesp também afirmou que os reservatórios estão em recuperação.

Leia mais