Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Hezbollah: serviço secreto de Israel apoiou operação da PF contra terrorismo no Brasil

Governo de Israel emitiu nota confirmando participação do Mossad e parabenizando as autoridades brasileiras por ‘prenderem uma célula terrorista’

Informação foi confirmada pelo Governo de Israel

Informação foi confirmada pelo Governo de Israel

Reprodução/Instagram/@b.netanyahu

O Governo de Israel confirmou que o Mossad, o serviço secreto israelense, apoiou a Polícia Federal na investigação que culminou com a prisão de dois brasileiros suspeitos de ligação com o grupo terrorista Hezbollah, nesta quarta-feira (8). Outros dois brasileiros que estão no Líbano também são procurados e entraram para a “lista vermelha” da Interpol (Polícia Internacional).

Em nota publicada no site oficial do Governo de Israel, o órgão afirmou que o Mossad e “seus parceiros na comunidade de segurança israelense, juntamente com outra agências internacionais de segurança e fiscalização”, ajudaram o Brasil a “frustrar um ataque terrorista que havia sido planejado pela organização terrorista Hezbollah”.

O serviço secreto ainda aproveitou a nota para agradecer às autoridades brasileiras pela prisão de uma “célula terrorista operada pelo Hezbollah” que tinha o objetivo de atacar alvos judeus no Brasil”. O Mossad afirma, ainda, que o Hezbollah e o governo iraniano aproveitam a guerra em Gaza para atacar as comunidades judaica e ocidental.

Operação contra o Hezbollah no Brasil

A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (8), duas pessoas que estariam supostamente ligadas ao grupo terrorista Hezbollah no Brasil. Os agentes investigam a existência de uma rede ligada ao grupo extremista que planejaria ataques contra a comunidade judaica em solo brasileiro. Minas Gerais estaria no radar dos terroristas. Veja o que se sabe até o momento.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais