Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Cinco dias após temporal, 14 mil imóveis ainda estão sem luz em SP

Balanço foi divulgado na manhã desta sexta (8); queda de energia ocorreu na sexta (3)

Falta de energia ainda afeta 14 mil imóveis na Grande São Paulo

Falta de energia ainda afeta 14 mil imóveis na Grande São Paulo

Reprodução/Redes sociais

Cinco dias após o temporal que atingiu o estado de São Paulo, com ventos de mais de 100 km/h, 14 mil imóveis da Grande São Paulo ainda estão sem energia elétrica, segundo balanço informado pelo presidente da concessionária Enel, Max Xavier Lins, na manhã desta quarta-feira (8), ao Bom Dia SP, da TV Globo.

Na noite de terça-feira (7), a Enel havia informado que 30,2 mil endereços da região metropolitana permaneciam sem luz. O problema começou por volta das 16h da sexta-feira (3), quando o temporal atingiu o estado. Oito pessoas morreram em decorrência dos fortes ventos e chuvas - a maioria envolveu queda de árvores.

A Enel descumpriu o prazo que havia prometido para a solução do problema, que era a noite de terça. Agora, a companhia informou que deve restabelecer a energia elétrica até o fim da tarde desta quarta.

A demora para a solução do problema provocou uma série de protestos na capital paulista e também cidades da região, como em Cotia. Na manhã desta quarta, moradores de Sapopemba chegaram a fechar a Avenida Custódio de Sá e Faria durante protesto. Na terça, um policial militar ficou ferido durante um protesto na capital.

De acordo com a Enel, a falta de energia elétrica afetou 2,1 milhões de clientes em 24 cidades paulistas. Em todo o estado, o problema chegou a atingir 4,2 milhões de clientes das concessionárias.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais