Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

PF faz operação contra quadrilha que furtou cofres da Caixa e dos Correios

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São Paulo, na manhã desta quinta (17)

Policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão

Policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão

PF/Divulgação

Uma quadrilha que furtou cofres de agências da Caixa Econômica Federal e dos Correios foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), na manhã desta quinta-feira (17), em São José dos Campos e Jacareí, no Vale do Paraíba, em São Paulo.

A Operação Larápios contou com apoio da Guarda Municipal de São José dos Campos. Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelos policiais nas duas cidades.

Segundo as investigações, os suspeitos atuavam na região desde maio deste ano. Conforme a polícia, a quadrilha operava arrombando as agências e furtando os cofres para subtrair valores. Eles agiam sempre na madrugada.

Durante as apurações, três suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Militar, em julho, em frente à agência da Caixa da Avenida Bacabal, na Zona Sul de São José dos Campos. Eles foram pegos carregando o cofre da agência em um carrinho de mão em direção ao veículo deles, uma Kombi.

A investigação contou com ajuda do sistema de monitoramento de câmeras da Guarda Municipal de São José dos Campos para identificar e entender a participação de cada um dos suspeitos. Eles vão responder pelo crime de furto qualificado, com pena que pode chegar a 10 anos de prisão.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais