Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Brasileira dá à luz dois pares de gêmeas em menos de um ano

Um caso raro de duas gestações de gêmeos idênticos seguidas foi registrada em Brasília

Uma brasileira deu à luz a dois pares de gêmeos em menos de um ano. Daniela Nogueira, de 37 anos, moradora de Brasília, compartilha nas redes sociais o dia a dia da maternidade. Segundo estatísticas, menos de 3% das grávidas têm pares de gêmeos em mais de uma gestação.

Outra coincidência é que todas as crianças são meninas e nasceram no mês de janeiro, além de serem gêmeas idênticas. Ana Tereza e Helena têm 1 ano e 3 meses, enquanto Julia e Antonela tem 3 meses. A mais velha da família, entretanto, é a Manuela, de 8 anos.

A gestação das primeiras gêmeas foi diaminiótica-monocariônica, condição que acontece quando os bebês dividem a mesma placenta. Neste caso, a maior preocupação é que um feto receba mais nutrientes que o outro, o que pode causar sequelas neurológicas. Apenas 1 em cada 300 gravidezes de gêmeos é diaminiótica-monocariônica.

Na segunda gravidez de gêmeos, Daniela sofreu com sangramentos e médicos a alertaram que as bebês poderiam nascer com malformação, o que não aconteceu. Uma curiosidade é que a mãe de Daniela também já teve uma gestação de gêmeos.

Leia mais