Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Mãe e bebê morrem após gestante sofrer queda durante o trabalho de parto em PE

De acordo com familiares, a gestante deu entrada na maternidade na segunda-feira (08) e permanecia internada quando caiu de uma maca na madrugada de quarta-feira (10)

A Polícia Civil de Pernambuco investiga a morte de Raquel Pedro da Silva, de 30 anos, e de sua filha recém-nascida, registrada como Brenda.

A mulher morreu, na última quarta-feira (10), após sofrer uma queda enquanto estava em trabalho de parto na Maternidade Professor Barros Lima, no Recife.

De acordo com familiares, a gestante deu entrada na maternidade na segunda-feira (08) e permanecia internada quando caiu de uma maca na madrugada de quarta-feira (10).

O equipamento não teria grades laterais de proteção contra quedas. O acidente teria acontecido na ausência do companheiro de Raquel, Breno Pereira, que a acompanhava no hospital, mas tinha saído do quarto para chamar uma enfermeira, na tentativa de amenizar as dores que a paciente sentia.

Raquel, que estava na 41ª semana gestacional, sofreu um traumatismo craniano. A vítima precisou passar por uma cesariana de urgência, mas não resistiu ao procedimento e morreu ainda na sala de cirurgia. A bebê foi retirada com vida e permaneceu internada.

O quadro clínico da criança piorou devido à privação de oxigênio durante o parto emergencial. Ela chegou a ser transferida para a UTI de outro hospital, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, onde morreu na manhã da última quinta-feira (11).

A maternidade informa que prestou toda a assistência necessária à mãe e ao bebê e diz que a gestante caiu dentro do banheiro da suíte onde estava internada.

A unidade disse que colabora com as investigações da polícia civil, que registrou o caso como “morte a esclarecer” e segue apurando as circunstâncias das mortes.

A família pretende realizar um velório conjunto para as duas, nesta sexta-feira (12), em Recife.

Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.
Leia mais