Ouça a rádio

Compartilhe

Vendas de veículos sobem 3,7% em julho com mais de 180 mil veículos entregues, aponta Anfavea 

Entre os veículos estão utilitários leves, caminhões e ônibus foram entregues no mês passado 

Vendas de veículos sobem 3,7% em julho com mais de 180 mil veículos entregues, aponta Anfavea

Com a melhora na oferta de carros no mercado, as vendas de veículos subiram 3,7% no mês passado, quando comparadas a julho de 2021. Nos últimos 12 meses, esta foi a primeira vez que as vendas de veículos subiram na comparação de um mês com igual período do ano anterior.

No total, 182 mil carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus foram entregues no mês passado, número que também corresponde a uma alta, de 2,2%, em relação a junho e, na média diária (8,7 mil), o melhor ritmo de vendas mostrado, até agora, em 2022.

Os resultados da indústria de veículos foram divulgados nesta sexta-feira, 5, pela Anfavea, a associação que representa as montadoras.

No acumulado de janeiro a julho, as vendas ainda mostram queda, de 12%.

Nos sete meses, 1,1 milhão de veículos, na soma de todas as categorias, foram vendidos no Brasil.

Ainda segundo a pesquisa, foram realizadas cerca de 1.306.962 operações no país. Entre os procedimentos mais realizados estão os de rosto/cabeça, corpo e extremidades e aumento de mama. A abdominoplastia foi a escolha mais popular entre as opções de cirurgias: cerca de 112.186 realizadas.

Quanto á distribuição de gênero, o levantamento indicou que, no panorama mundial, 86,3% dos procedimentos cirúrgicos são realizados por mulheres e 13,7% por homens. A mamoplastia de aumento é a operação mais feita por mulheres, quanto os homens a blefaroplastia (cirurgia das pálpebras) é a mais realizada.

Para o cirurgião Dr. Ricardo Proto, especialista em lipoaspiração de alta definição, popularmente conhecida como Lipo Lad, é necessário que os profissionais se capacitem frequentemente para oferecer o melhor resultado. 'A evolução profissional do cirurgião plástico é algo contínuo e eterno. A busca pelo conhecimento é o mais nobre ato daquele que procura sempre vencer os desafios e proporcionar o que há de melhor e mais moderno para os seus pacientes', comenta Dr. Ricardo.

Uma operação que teve destaque entre as plásticas nos últimos anos foi a Lipo Lad. No ranking de buscar do Google no Brasil, referente a 2021, o termo Lipo Lad figura em quinto lugar da categoria 'Quanto Custa'. 'A Lipo Lad foi criada pelo cirurgião plástico Alfredo Hoyos e permite a visão tridimensional do corpo. Ela é a evolução da lipoaspiração, que além de promover a retirada de gordura localizada, o corpo do paciente é 'esculpido' durante a cirurgia. O nível de definição é variável, alinhado com a expectativa do paciente, dependendo do corpo atual.' explica o especialista.

Um dado relevante presente na pesquisa da Sociedade Internacional da Cirurgia Plástica é que o Brasil está no primeiro lugar da classificação mundial de cirurgias realizadas no rosto, com cerca de 483.800 procedimentos. Dr. Ricardo comenta as principais motivações para a realização dos procedimentos dizendo que 'os pacientes buscam bem-estar e melhora de autoestima'.

Vale salientar que, nos anos de 2018 e 2019, o Brasil foi considerado o país que mais realizou cirurgias plásticas no mundo segundo a pesquisa da ISAPS, superando os Estados Unidos.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store