Ouça a rádio

Compartilhe

Guedes diz que Brasil está em situação melhor que países desenvolvidos

Ministro da Economia compareceu a evento da XP Investimentos, onde falou sobre melhoria dos índices econômicos

Guedes participou de evento da XP em São Paulo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a situação econômica do Brasil é melhor que a de países desenvolvidos, citando queda nos índices de desemprego e da inflação. A declaração foi dada nesta quarta-feira (3), no primeiro dia da Expert XP 2022, em São Paulo.

O titular da pasta da Economia ainda destacou as recentes revisões de perspectiva para o crescimento da economia brasileira.

Guedes projetou que o país está "condenado a crescer mais 10 anos seguidos" em referência às privatizações de ativos públicos e às reformas da Previdência e administrativa. O ministro participou do painel “Reformas estruturais e o caminho para o crescimento”, conduzido pelo sócio-diretor institucional da XP, Rafael Furlanetti; o economista-chefe da XP Investimentos, Caio Megale; e a analista política da XP Investimentos, Junia Gama.

Ainda durante o evento, Paulo Guedes admitiu que o governo federal violou o teto de gastos devido a situações emergenciais, como a pandemia de covid-19 e a guerra na Ucrânia.

“Toda vez que tiver uma guerra ou uma pandemia, o teto é retrátil, nós ajudamos os brasileiros. Não é um dogma, não vamos morrer por um princípio”, declarou.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store